Completar o entendimento com os pequenos detalhes

Em caso de dúvida sobre algo, coloque um ponto de interrogação ao lado e pergunte ao professor. Outra técnica para estudar para concursos é condensar o material de uma lição em uma página, escrevendo o tópico no centro e irradiando em torno dele todas as ideias principais (unidades temáticas) relacionadas a ele. Ao redor de cada um deles eles podem espalhar radialmente todas as informações individuais. Isso ajuda os alunos a colocar todas as informações no papel de maneira organizada.

Dessa forma, eles aprendem com mais facilidade e se lembram deles com mais facilidade. O mapeamento é uma técnica ideal para tipos visuais, embora possa ser usada por todos os outros. Se for um curso teórico, os alunos podem criar uma pasta com o material mapeado para que possam revisar uma unidade inteira sem virar uma página, o que facilitará muito as revisões.

Quando fazem o mapeamento, pensam em como podem escrever com menos palavras, mas representam o significado principal da aula. Se forem aulas positivas e tecnológicas, os alunos devem saber que essas aulas precisam de paciência e sistema. Ler peça por peça, não seguir em frente se não entenderem o que leram antes.

Em cada conceito ou fórmula com que se deparam, perguntem-se se compreendem em termos simples o seu significado físico, a sua função e a sua utilidade. Devem também questionar-se em que conhecimento prévio se baseia, em que casos é aplicado e que consequências tem. Dessa forma, eles tentam conectar os módulos de modo que tenham uma imagem completa e compreensão em sua mente e não apenas informações fragmentadas. Flavia Rita melhor curso de interpretação de texto